Ensaios de Morar | Carina Levitan

02/06/2020 - 14h00

16-06-Ensaios-de-Morar---Carina-LevitanPromovido pelo Projeto Concha e pelo Instituto de Cultura da PUCRS, o projeto Ensaios de Morar apresenta duas criações em música e vídeo por semana que artistas do Rio Grande do Sul fizeram a partir dos poemas de Ana Martins Marques. A curadoria do projeto é de Alice Castiel.

Ao todo, serão publicados 14 poemas audiovisuais, sempre nas terças e quintas pelos canais dos promotores do projeto. No início de julho, após a publicação individual de todos os trabalhos, ocorre o lançamento de um site com ilustrações criadas por Clara Trevisan. A plataforma vai reunir os poemas escritos por Ana Martins Marques com os vídeos produzidos pelas artistas, acrescidos de um ensaio da escritora, poeta e professora de Escrita Criativa na PUCRS Moema Vilela. A construção do site busca montar uma espécie de livro virtual que reúna todas as artes e artistas envolvidas. Nesta semana, uma das artistas que o projeto apresenta é Carina Levitan.

Carina Levitan é musicista e artista plástica. Trabalha com trilhas e desenhos de som para audiovisual, performances e instalações. Tem graduação em Sound Arts & Design pela University of The Arts London. Idealizou o Ovo Festival Sonoro, projeto internacional de experimentação musical, através do Edital Sonora Musical FAC/RS. Projetou e construiu a praça do som no colégio Marista Champagnat. Coordenou a Escola Caseira de Invenções da 9ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul. Participou do grupo de improvisação Unknown Devices – The Laptop Orchestra dirigido por David Toop. Fez a direção musical do programa Pandorga exibido pela TV Brasil, entre outros trabalhos. Em 2019, foi residente do Projeto Concha/Natura Musical, participou da mostra coletiva Demonstração por Absurdo, no Instituto Tomie Ohtake, e participou do projeto Unimusica, da UFRGS.

Outros eventos Veja todos os eventos

• Últimos publicados
  • Mais visualizados