Ensaios de Morar | Bel Medula

02/06/2020 - 14h17

2020_06_05-pucrs_cultura-agenda-2020_06_25-ensaios_de_morar-bel_medulaPromovido pelo Projeto Concha e pelo Instituto de Cultura da PUCRS, o projeto Ensaios de Morar apresenta duas criações em música e vídeo por semana que artistas do Rio Grande do Sul fizeram a partir dos poemas de Ana Martins Marques. A curadoria do projeto é de Alice Castiel.

Ao todo, serão publicados 14 poemas audiovisuais, sempre nas terças e quintas pelos canais dos promotores do projeto. No início de julho, após a publicação individual de todos os trabalhos, ocorre o lançamento de um site com ilustrações criadas por Clara Trevisan. A plataforma vai reunir os poemas escritos por Ana Martins Marques com os vídeos produzidos pelas artistas, acrescidos de um ensaio da escritora, poeta e professora de Escrita Criativa na PUCRS Moema Vilela. A construção do site busca montar uma espécie de livro virtual que reúna todas as artes e artistas envolvidas. Nesta semana, uma das artistas que o projeto apresenta é Bel Medula.

Bel_Medula (Isabel Nogueira) é compositora, performer, produtora musical e musicóloga. É doutora em Musicologia pela Universidade Autônoma de Madri e professora da UFRGS, onde coordena o Grupo de Pesquisa Sônicas: Gênero, Corpo e Música. Tem diversos álbuns de música experimental, entre eles, o álbum de canções PeleOsso. Escreve sobre metodologias feministas na pesquisa artística. Em 2019, foi orientadora da residência artística para mulheres no Projeto Concha/Natura Musical, coordenado pela produtora Alice Castiel.

Outros eventos Veja todos os eventos

• Últimos publicados
  • Mais visualizados