Ciclo de Palestras Arejando o Cânone: Reescandalizar Baudelaire

20/05/2019 - 16h55

2019_05_20-ciclo_de_palestras_arejando_o_canone-reescandalizar_baudelaire-internaArejando o Cânone é um ciclo de palestras ministradas por escritores, tradutores e professores sobre obras poéticas fundamentais da literatura mundial. Além de apresentarem a importância histórica dos autores, os palestrantes vão ler e comentar poemas, apontar questões e curiosidades de tradução, falar sobre a própria relação com as obras escolhidas, enfim, mostrar a relevância de lê-las no século 21. Arejar o cânone significa retornar às obras imortais entendendo não só o que dizem sobre o tempo e o lugar em que foram produzidas, mas também aquilo que podem dizer sobre o aqui e o agora – ou seja, arejar o cânone é permitirmo-nos ser arejados por ele.

Na segunda edição de 2019, Juremir Machado da Silva, escritor, tradutor, jornalista, radialista e professor da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, apresenta a palestra Reescandalizar Baudelaire, sobre a vida e a obra de Charles Baudelaire, um dos principais nomes da poesia moderna.

A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/arejandobaudelaire. A atividade é válida como horas complementares.

* Obs.: Participantes que não são alunos PUCRS devem apresentar documento de identidade na recepção do prédio para acesso ao local do evento. Para evitar atrasos, recomenda-se que cheguem com 10-15 minutos de antecedência.

Outros eventos Veja todos os eventos

• Últimos publicados
  • Mais visualizados