Biblioteca de Cabeceira

Ciclo de Masterclasses Passionais de Literatura

01/08/2019 - 14h36

O Instituto de Cultura da PUCRS promove ao longo do segundo semestre de 2019 o Biblioteca de Cabeceira, um ciclo de Masterclasses Passionais de Literatura. Nesta série de encontros, escritoras e escritores da cena contemporânea gaúcha apresentam, a cada edição, um livro fundamental na sua formação literária. São masterclasses porque aprende-se sobre literatura. São passionais porque o único critério da escolha das obras é da paixão dos escritores pelos livros.

Esta também é uma oportunidade de aproximar o público de quem está fazendo literatura hoje em nosso estado. Para isso, os encontros são divididos em uma hora de apresentação do livro escolhido e trinta minutos de conversa aberta. O ciclo acontece no Instituto de Cultura da PUCRS (7º andar da Biblioteca Central da PUCRS – prédio 16). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

A primeira edição do ciclo recebe Daniel Galera, no dia 20 de agosto às 17h30min, que aborda o livro A travessia, de Cormac McCarthy. Na sequência da programação, Fernanda Bastos fala sobre Jazz, de Toni Morrison; Renata Wolff apresenta O cego e a dançarina, de João Gilberto Noll; Luiz Maurício Azevedo trata de Homem invisível, de Ralph Ellison; e Luísa Geisler com Um útero é do tamanho de um punho, de Angélica Freitas.

Programação completa do Biblioteca de Cabeceira – Ciclo de Masterclasses Passionais de Literatura:

17/9O cego e a dançarina, de João Gilberto Noll, por Renata Wolff
29/10Homem Invisível, do Ralph Ellison, por Luiz Mauricio Azevedo
19/11Um útero é do tamanho de um punho, de Angélica Freitas, por Luisa Geisler.

Para fins de horas complementares, os certificados serão entregues para os participantes ao final do ciclo, sendo necessária a presença em, no mínimo, 4 das 5 palestras para obter certificação.

Outros eventos Veja todos os eventos

• Últimos publicados
  • Mais visualizados