Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Crédito Educativo para Programas de Pós-Graduação

CREDPUC

O Programa de Crédito Educativo da PUCRS, CREDPUC, disponibiliza um auxílio de 50% dos valores das parcelas educacionais, as quais serão reembolsadas após o término do curso, pelo mesmo período de utilização.

Cursos de Mestrado e Doutorado

Abaixo relação dos Cursos Stricto Sensu com acesso ao Crédito Educativo.

• Administração e Negócios
  • Biologia Celular Molecular
  • Ciências Criminais
  • Ciências Sociais
  • Comunicação Social
  • Ecologia e Evolução da Biodiversidade
  • Economia do Desenvolvimento
  • Educação em Ciências e Matemática
  • Engenharia e Tecnologia de Materiais
  • Engenharia Elétrica
  • Gerontologia Biomédica
  • História
  • Medicina e Ciências da Saúde
  • Odontologia
  • Serviço Social

Processo Seletivo – 2019/1

Alunos de Pós-Graduação

Quem Pode Participar?

Podem participar alunos da Pós-Graduação, preferencialmente aos alunos que apresentarem dificuldade financeira.

Disponibilidade

O número de vagas para novas contratações semestrais é limitado.

Percentual de financiamento

50% do valor das mensalidades.

Fiador

Cadastro sem restrições, com renda igual ou superior a 3 vezes o valor da matrícula vigente na contratação, podendo ser pai ou mãe.

Tempo de utilização

Prazo regular do curso, conforme grade curricular, podendo ser prorrogado por mais 2 semestres.

Forma de reembolso

Após a conclusão do curso, no mesmo prazo de utilização. Exemplo: Se o estudante utilizou financiamento em 05 semestres, efetuará o pagamento deste crédito em 05 semestres após a conclusão do curso, desistência, trancamento ou abandono.

Taxa de juros

Não são cobrados juros no financiamento. O valor ao ser reembolsado será corrigido pela variação da mensalidade anual, acrescido de taxa administrativa de 0,15% ao mês.

Carência

Não há.

Renovação do Contrato

Anualmente o estudante deverá renovar o financiamento.

a) Assinatura dos contratos: mês de Abril para o 1º semestre e Setembro para o 2º semestre, datas serão divulgadas;
b) INSTRUÇÕES: Imprimir contrato através do link http://portal.fundacred.org.br/estudante-web/

Contato Setor Financeiro Acadêmico

Av. Ipiranga, 6681