Ingresso e processo seletivo

O PPGCom oferece, anualmente, 25 vagas para o curso de Mestrado e 15 vagas para o curso de Doutorado, mediante conjunto de procedimentos para a seleção dentre os candidatos inscritos conforme edital vigente.

Programa G+1

Por meio do G+1, o (a) estudante que deseja seguir na área acadêmica pode viver a experiência no mestrado durante a graduação. Para isso, ele (a) precisa ter cursado, pelo menos, 50% da graduação e participar do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação de interesse.

Acesse aqui o Edital G+1.

Confira aqui os selecionados do Programa G+1.

Clique aqui e saiba mais.

Informações para Ingresso de Aluno Especial

É permitido àqueles candidatos que não tenham sido aprovados no processo seletivo, ou a outros interessados, cursar disciplinas isoladas na condição de alunos especiais.O Aluno Especial matricula-se no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM), em disciplinas isoladas e deve cumprir todos os requisitos de avaliação e frequência para a aprovação. Estes alunos podem, quando do ingresso no PPGCOM, solicitar o aproveitamento das disciplinas, obedecendo aos critérios definidos no Regulamento do Curso. O aluno especial não poderá cursar as disciplinas obrigatórias dos cursos.

O valor para cursar disciplinas isoladas, baseado no número de créditos de cada disciplina, será pago em 5 (cinco) parcelas no semestre em curso. Maiores informações podem ser obtidas diretamente com o setor financeiro, através do telefone (51) 3320-3588 ou e-mail: [email protected]

Período de Inscrição: de 20/02 até 01/03

Documentos necessários: Formulário de solicitação, Lattes, cópia do diploma, documento de identidade (RG) e CPF.

Informações financeiras: (51) 3320-3588 ou [email protected]

Matrícula: de 11 a 15 de março de 2024.

Ficha de Inscrição

– Alunos Especiais (Disciplina Isolada)