Monitoria

Programa-de-Monitoria-PUCRS_Banners-Web_Escolas

O programa de monitorias mudou!

O Programa de Monitorias PUCRS tem a finalidade de envolver estudantes de graduação nas atividades de ensino, desenvolvendo atividades de apoio à aprendizagem de outros estudantes auxiliando, com o apoio de um professor responsável, no aprendizado de conteúdos das disciplinas dos cursos de graduação da Universidade.

Agora Programa de Monitorias está automatizado através do sistema do PUCRS Carreiras.

Faça o login com seu email @edu.pucrs.br e verifique as monitorias da sua escola com inscrições abertas. Você efetua a inscrição indo no menu monitorias>inscrições seleciona a disciplina desejada, clica para ver detalhes e clica em “Fazer a inscrição”.

Atenção: Devido ao período de quarentena as inscrições foram prorrogadas até dia 12/04 em toda a universidade e as atividades de monitoria só iniciarão após o retorno das aulas presenciais.

Em caso de dúvidas o nosso e-mail é [email protected].

Atenção alunos/as

Devido às circunstâncias relacionadas ao coronavírus (Covid19), o Programa de Monitorias nas Escolas está com atividades suspensas até o retorno das atividades presenciais. Seguem orientações específicas para cada caso:

• Monitorias que estavam com inscrições abertas terão o processo prorrogado automaticamente até o dia 12/4.

• Monitorias com inscrições encerradas, mas cujo processo de seleção não havia sido finalizado no sistema (resultado publicado), terão suas inscrições prorrogadas automaticamente até o dia 12/4.

• Monitorias que estavam com o processo de seleção finalizado ou que já tinham iniciado terão seu início adiado para o dia 13/4. Caso a quarentena se estenda, esta data será alterada novamente para o dia de retorno das atividades presenciais. Os alunos que já tinham dado o aceite terão seus termos de compromisso cancelados e deverão fazê-los novamente no retorno das atividades presenciais.

• Essas informações estão atualizadas no sistema.

• O e-mail [email protected] permanece sendo o canal de comunicação entre nossa equipe e a comunidade.