Iniciação científica

A iniciação científica é uma oportunidade para estudantes de graduação atuarem em projetos de pesquisa desenvolvidos por professores e pesquisadores da Universidade. A experiência proporciona contato direto com o meio científico. Para quem quiser seguir carreira acadêmica, é um diferencial no ingresso em cursos de mestrado e doutorado. Também pode contribuir para a atuação no mercado de trabalho. A carga horária é de 20 horas semanais.

Não necessariamente o aluno precisa optar por um estudo ligado à sua área, pois os trabalhos muitas vezes são interdisciplinares. Caso tenha interesse em ser bolsista, o estudante deverá fazer um cadastro prévio no página da Coordenadoria de Iniciação Científica . O estudante também pode procurar os programas de pós-graduação e, posteriormente, conversar com professores que têm projetos de pesquisa.


Saiba mais sobre a iniciação científica do seu curso

Física: Licenciatura

EDITAL SELEÇÃO BOLSISTAS PIBID 2018/2018

Estão abertas as inscrições para Seleção de Bolsistas para Iniciação à Docência (PIBID) 2º Semestre 2018.

As inscrições deverão ser efetuadas na Secretaria Geral da Escola de Ciências (Prédio 12A – sala 202) mediante a apresentação da Ficha de Inscrição* e documentação disposta no Edital (CLIQUE AQUI), no período de 25 de junho a 06 de julho de 2018.

* A Ficha de Inscrição encontra-se nas páginas 8 e 9 do edital.