Workshops gratuitos sobre a indústria criativa

Eventos seguem até 18 de novembro

04/11/2015 - 14h56

Boa notícia para os interessados nas tendências da indústria criativa. Até o dia 18 de novembro, serão realizados na PUCRS três workshops gratuitos voltados aos empreendedores e estudantes das áreas que têm relação com a criatividade e o audiovisual.

As atividades integram o Programa de Modelagem de Negócios Garagem Criativa, realizado pela Incubadora Raiar da PUCRS, que busca estimular o perfil empreendedor dos participantes por meio de dinâmicas que aprimoram noções de inovação e cooperação entre os agentes do mercado.

No dia 10, o empreendedor e designer Carlos Idiart ministra o workshop Design Thinking. A atividade irá aprofundar o tema, que é muito discutido entre empreendedores de todo o mundo. Encerrando a atividade, nos dias 16 e 18, o especialista em design de experiência Fernando Guimarães apresenta o workshop sobre Tendências da Indústria Criativa.

A programação prevê, ainda, uma mostra que apresenta o resultado de pesquisa realizada por Guimarães, com o apoio da coordenadora do Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul (Tecna), Aleteia Selonk. São seis pôsteres sobre cinco tendências da Indústria Criativa que podem ser aproveitadas como oportunidades pelo Rio Grande do Sul. A exposição fica aberta ao público de 16 a 27 de novembro, no Espaço Desenvolvimento do Global Tecnopuc.
Programação
Workshop Design Thinkingcom Carlos Idiart

10 de novembro de 2015
Das 14h às 23h
Incubadora Raiar da PUCRS, prédio 96E do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), com entrada pelo Tecnopuc
Inscrições neste link
Workshop Tendências da Indústria Criativacom Fernando Guimarães

Dias 16 e 18 de novembro de 2015
Das 14h às 19h
Global Tecnopuc, prédio 97 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), com entrada pelo Tecnopuc
Inscrições neste link
Mostra Tendências da Indústria Criativa para o Rio Grande do Sul

De 16 a 27 de novembro
Das 8h às 18h
Global Tecnopuc, prédio 97 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), com entrada pelo Tecnopuc


Leia Mais Veja todas