Workshop dá dicas para mestres e doutores divulgarem suas pesquisas

Evento teve como objetivo auxiliar pesquisadores que desejam participar da Rede Sapiens

10/01/2020 - 11h53
Professora Helena Stigger trouxe dicas sobre audiovisual / Foto: Mariana Haupental

Professora Helena Stigger trazendo dicas sobre audiovisual / Foto: Mariana Haupental

Nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, pesquisadores se reuniram no Estúdio A da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos para participar do workshop da Rede Sapiens, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq). A rede lançada em novembro de 2019 visa conectar o conhecimento produzido por pesquisadores, mestres e doutores com empresas e sociedade, viabilizando a aplicação prática destes estudos. Para isso, criou uma plataforma onde disponibiliza vídeos curtos sobre pesquisas produzidas pelos cientistas do Estado.

O workshop foi conduzido pela professora da Famecos Helena Stigger e trouxe dicas sobre audiovisual, linguagem e postura em frente às câmeras, visando auxiliar os interessados em participar da rede. A iniciativa convida mestres e doutores diplomados nos últimos 5 anos a apresentar em vídeos de até 3 minutos suas teses e dissertações, com linguagem acessível. A partir do encontro, os participantes receberão apoio da Escola na elaboração e captação de seus vídeos.

Como participar da Rede Sapiens

Para participar, mestres ou doutores devem acessar o site da rede, preencher o formulário de inscrição e enviar o vídeo de até 3 minutos. Com uma perspectiva colaborativa, a Rede Sapiens conta com apoio de dezenas de empresas e entidades que reuniram um aporte de 35 mil reais para premiação dos estudantes em duas categorias – Prêmio Conexão com o Mercado e Prêmio Engajamento.