Workshop aborda iluminação pública viária

Evento recebe fabricantes de luminárias de todo o Brasil

24/04/2017 - 14h39
Ivo Gonçalves/PMPA

Ivo Gonçalves/PMPA

Os Laboratórios Especializados em Eletroeletrônica (Labelo) realizam workshop, em 26 de abril, sobre certificação de luminárias para iluminação pública viária. O encontro vai abordar a portaria nº 20/2017 do Inmetro, que determina certificação compulsória e passa a exigir a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia para luminárias LED e lâmpadas de descarga (HID). O evento ocorre na sala 801.3 do prédio 50, das 9h às 16h.

O workshop será ministrado pelo coordenador da área de Iluminação do Labelo, Cássio Alexandre de Souza, por Anderson Camargo Bandeira, da área de Relacionamento, Augusto Lunelli Nunes e Maycon Malta Sant’Anna, também do laboratório. Os profissionais falarão sobre os novos requisitos técnicos de avaliação e de certificação para luminárias, além de ensaios de segurança, eficiência energética e compatibilidade eletromagnética. Foram convidados fabricantes e importadores de luminárias de todo o Brasil.

Com a adoção crescente de luminárias LED e HID, a portaria busca eficiência energética e segurança aos usuários de iluminação pública viária desse tipo. O Labelo é o primeiro laboratório brasileiro acreditado pela Coordenação-Geral de Acreditação do Inmetro a realizar esses ensaios pela nova portaria.

 


Leia Mais Veja todas