Vestibular PUCRS 360º ocorre neste fim de semana

Provas serão realizadas a partir das 15h

29/11/2018 - 16h47

Vestibular de Verão 2019A Universidade realiza o Vestibular PUCRS 360º nestes sábado e domingo, 1º e 2 de dezembro, das 15h às 19h30min.  O concurso será realizado nos prédios 11 e 50. No dia 1º, sábado, ocorrem as provas de História e Geografia; Língua Portuguesa e Literatura; e Redação. Já no domingo, 2 de dezembro, ocorrem as provas de Matemática e Física; Química e Biologia; e Língua Inglesa ou Língua Espanhola.

A PUCRS oferece a possibilidade de ingresso via Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para 50% das vagas oferecidas. As exceções são os cursos de Medicina e Odontologia, cujas vagas correspondem a 95% do ingresso via Vestibular e 5% pelo Enem.

A divulgação das listas de classificados e de espera será feita a partir do dia 6 de dezembro pelo e-mail fornecido pelo candidato na inscrição e pela internet. O site vestibular.pucrs.br oferece informações complementares e o download do Manual do Candidato. Outras informações no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

Créditos e bolsas

Com os créditos educativo exclusivos da PUCRS é possível pagar 50% da mensalidade durante o curso e o restante só depois de formado, sem juros. A Universidade também conta com a Bolsa Licenciatura, que dá desconto de 40% nas mensalidades para os cursos de licenciatura e de 30% para Educação Física.

Já pelo desconto familiar é oferecido 12% de desconto – exceto na primeira parcela – quando irmão, pai, mãe, filho ou cônjuge estiverem cursando graduação da Universidade. Ex-alunos que forem Diplomados PUCRS recebem desconto de 25% no valor das mensalidades. Saiba mais: http://vestibular.pucrs.br/informacoes-financeiras/.

Rede wi-fi

A Universidade disponibilizará wi-fi para os vestibulandos e seus acompanhantes. Basta selecionar a rede EVENTOS nas opções de wi-fi, e inserir a senha pucrs70anos.

Atividades para vestibulandos e acompanhantes:

1/12- Sábado

  • 13h30 às 14h15 – #ficadicaPUCRS (Rua da Cultura)
  • 13h30 às 14h30 – Meditação (Igreja Universitária Cristo Mestre)
  • 14h às 15h – Welcome com Sarau Musical (Biblioteca)
  • 14h às 19h – Interação com professores e coordenadores de curso da Universidade e atendimento para informações financeiras, créditos, benefícios e formas de ingresso (Biblioteca)
  • 15h às 15h30 – Missa (Igreja Universitária Cristo Mestre)
    • 16h às 16h30 – Bate-papo PUCRS 360° (Biblioteca)
  • 16h45 às 17h15 – Bate-papo sobre Voluntariado Marista (Biblioteca)
  • 17h15 às 18h15 – Meditação (Igreja Universitária Cristo Mestre)
  • 18h15 às 19h10 – Visita guiada à igreja (Igreja Universitária Cristo Mestre)

2/12- Domingo
• 14h às 19h – Interação com professores e coordenadores de curso da Universidade e atendimento para informações financeiras, créditos, benefícios e formas de ingresso (Biblioteca)

  • 15h30 às 16h30 – Bate-papo sobre como auxiliar os filhos no processo de escolha profissional (Biblioteca)
  • 16h30 às 17h30 – Momento de Bem-Estar Mat Pilates (Biblioteca)

A Rua da Cultura terá Foodtrucks, chimarrão e espaços de leitura da Edipucrs. Os cursinhos estarão no Largo da Solidariedade (em frente ao prédio 15) e na Biblioteca haverá espaço para os acompanhantes. Quem quiser conhecer o Campus, poderá participar do passeio de carrinho elétrico. A saída é em frente a Biblioteca.

RAZÕES PARA ESCOLHER A PUCRS

Assessoramento de carreira

Na PUCRS conta com um time de especialistas e consultores do mercado que auxiliam a potencializar o currículo dos alunos, construir um plano de carreira e encontrar oportunidades de trabalho. Tudo isso de forma gratuita.

Empregabilidade

A experiência profissional começa durante a vida acadêmica. A PUCRS conecta os estudantes a grandes empresas do mercado e a centenas de vagas de estágio.

Internacionalização

A Universidade mantém parceria com mais de 300 instituições, em 36 países ao redor do mundo, para atividades de intercâmbio que potencializam a formação acadêmica.

Professores de excelência

Professores renomados, que são referência nas suas áreas, e uma comunidade acadêmica reconhecida pela excelência internacional em pesquisa e produção científica de impacto.

Trajetória acadêmica aberta

O aluno escolhe seu percurso universitário, transitando em todas as Escolas, podendo escolher Certificações de Estudos nas áreas de interesse que complementam o diploma.

 

 

 


Leia Mais Veja todas