Vestibular de Verão 2016 recebe inscrições

São oferecidas 69 opções de cursos e 3.818 vagas

11/11/2015 - 10h31

A PUCRS recebe inscrições para o Vestibular de Verão 2016 até 25 de novembro. O procedimento pode ser realizado no site vestibular.pucrs.br ou na Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As provas do concurso serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro (sábado e domingo), das 16h às 20h.

São oferecidas 69 opções de cursos e 3.818 vagas. O último dia para pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, será 26 de novembro, independente da data em que foram efetuados o preenchimento e o envio de dados (on-line). O Manual do Candidato está disponível para download ou poderá ser adquirido por R$ 5,00 no local de inscrição. Informações adicionais no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557 ou no site citado.

Três novos cursos

A PUCRS oferece três novos cursos a partir do Vestibular de Verão 2016: bacharelado em Ciência e Inovação em Alimentos, Curso Superior de Tecnologia em Escrita Criativa e Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia. Os dois primeiros são pioneiros no País. Saiba mais emj.mp/cursosnovospucrs.

Bolsa Mérito

Consiste em uma bolsa de estudos integral, destinada ao candidato classificado em primeiro lugar em cada um dos cursos de graduação oferecidos pela Universidade no Vestibular de Verão 2016, com média aritmética igual ou superior a 620 pontos expressa no Boletim Individual de Desempenho do candidato, sem manter ou ter mantido algum vínculo discente com a PUCRS, obedecido o Regulamento e as condições previstas na Resolução relativa ao Programa Bolsa Mérito, descritas no site www.pucrs.br/bolsamerito.

Teste seus conhecimentos

Os interessados em testar seus conhecimentos para o Vestibular de Verão 2016 podem realizar as Provas Interativas, com questões comentadas de vestibulares anteriores. Elas estão disponíveis no site www.pucrs.br/provas. Pode-se optar por realizar todas as provas objetivas, como num Vestibular Simulado, ou selecionar a modalidade de Provas Isoladas, para testar seus conhecimentos específicos. Há a opção Redações Comentadas com as propostas de redação, acompanhadas de análise e comentários, bem como exemplares de redações autênticas, elaboradas por vestibulandos, que obtiveram nota máxima.