Vestibular de Inverno 2018 ocorre neste sábado

Prova única de redação será realizada a partir das 14h

08/06/2018 - 13h32

Vestibular Inverno PUCRS 2018 - Prova notícia_Prancheta 1 cópiaO Vestibular de Inverno da PUCRS ocorre neste sábado, 9 de junho, no prédio 50 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Nesta edição, 20% das vagas serão preenchidos por candidatos que realizarem a prova única de redação que, que será aplicada das 14h às 16h. As outras 80% são destinadas para ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), utilizando a pontuação obtida no período de 2010 a 2017.

Os candidatos podem consultar a sala em que realizarão a prova neste link. Recomenda-se a chegada ao Campus uma hora antes do início (ou seja, às 13h). O ingresso nas salas se dá a partir das 13h30min.  Os candidatos deverão portar a cédula de identidade e caneta esferográfica azul ou preta.

A divulgação das listas de classificados e de espera nas modalidades será feita a partir do dia 14 de junho pelo e-mail fornecido pelo candidato na inscrição e pelo portal do Vestibular de Inverno. O site também oferece informações complementares, como o download do Manual do Candidato, Edital, dicas para a prova, provas e gabaritos de edições anteriores e mais. Outras informações no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

Créditos Educativos

A PUCRS oferece modalidades de crédito exclusivas, Proed e Credpuc, que permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade. Mais informações sobre créditos educativos, bolsas, condições especiais e mensalidades podem ser acessadas neste link.

Convívio e orientações

No dia da aplicação da prova, será oferecido aos vestibulandos e acompanhantes um espaço de acolhimento, das 12h às 16h, na sala anexa, localizada no térreo do prédio 50 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Enquanto aguarda a aplicação da prova, o público poderá desfrutar de um lounge com sofás, lanches e bebidas. Estarão montados também stands para esclarecimento de dúvidas sobre os Créditos Educativos oferecidos para os alunos de Graduação, assim como informações sobre os cursos.


Leia Mais Veja todas