Vestibular Complementar: uma nova oportunidade de estudar na PUCRS

Inscrições estão abertas até 26 de novembro

14/11/2019 - 15h44

2019_11_14-Vestibular ComplementarJá imaginou começar 2020 estudando na melhor universidade privada do Brasil, segundo o Ranking Universitário da Folha 2019 (RUF)? O início dessa trajetória pode estar no Vestibular Complementar PUCRS. As inscrições são realizadas até 26 de novembro por este link ou na Central de Atendimento ao Aluno, no Living 360° (prédio 15 do Campus). No momento da inscrição, o vestibulando pode escolher uma das três modalidades disponíveis:

Modalidade 1- Prova da PUCRS (Redação)

O candidato realiza apenas a prova de Redação no dia 28 de novembro, quinta-feira, às 19h.

Valor da inscrição: R$ 50,00

Modalidade 2- Enem

O candidato realiza a inscrição e utiliza apenas o desempenho no Enem para classificação. É possível utilizar a nota das edições do Enem de 2010 a 2018, desde que tenha alcançado a pontuação mínima de 400 pontos.

Valor da inscrição: R$ 30,00

Modalidade 3- Prova da PUCRS (Redação) +Enem

O candidato faz a prova do vestibular da PUCRS (Redação) e também concorre com seu desempenho no Enem. Para a classificação valerá a melhor colocação: escore na prova (Modalidade I) ou pontuação no Enem (Modalidade II).

Valor da inscrição: R$ 50,00

A lista de cursos disponíveis pode ser conferida neste link.

Informações via WhatsApp: +55 (51) 99871-2972 ou pelo telefone (51) 2101-0110.

Quem realizou o Vestibular de Verão 2020 e não foi classificado, mas gostaria de tentar novamente, recebe isenção no pagamento da taxa de inscrição.

Créditos Educativos

Crédito Universitário Banrisul
O convênio firmado com o Banrisul permite que o estudante financie a matrícula e as mensalidades, com taxa de juros subsidiada pela Universidade de 0,60% ao mês. A modalidade é válida para os alunos de todos os cursos de graduação, exceto para o curso de Medicina, o qual não é subsidiado, (onde a taxa é fixada em 1,25% a.m.).

Vantagens e Benefícios:

Possibilidade de financiar a matrícula e 100% da semestralidade dos cursos;

Pagamento de cada semestre parcelado em até 12 meses;

Parcelas não se acumulam, mesmo com a recontratação de outro semestre;

Praticidade de pagamento, débito das parcelas em conta corrente.

Programa de Crédito Educativo PUCRS (Proed)

O Programa de Crédito Educativo PUCRS – Proed destina-se ao estudante da Universidade, e que, dentro das disponibilidades financeiras semestralmente estabelecidas, preenchidas todas as condições para usufruir do benefício, for classificado conforme as condições estabelecidas no regulamento do Programa Proed. Consulte detalhes neste link.

Estudantes da Rede Marista
Quem cursa ou cursou todo o Ensino Médio em Colégios da Rede Marista, conta com um crédito educativo exclusivo para estudar na PUCRS. O Crédito Educativo Marista possibilita que o estudante faça a graduação pagando 40% da mensalidade e o restante parcelado em até uma vez e meia do tempo de utilização.

Como funciona?
Exemplo: em um curso de 4 anos, o estudante pagará 40% ao longo da graduação e os 60% poderão ser pagos em até 6 anos após a formatura, em parcelas fixas, reajustadas conforme o valor atualizado das mensalidades da graduação.

Informações adicionais e os regulamentos dos programas estão disponíveis no site http://www.pucrs.br/ingresso/incentivo-a-educacao/.