Vencedores do Torneio Empreendedor ganham viagem para São Paulo

01/02/2017 - 13h45
Equipe vencedora do Torneio Empreendedor. Foto: Camila Cunha - Ascom/PUCRS

Equipe vencedora do Torneio Empreendedor. Foto: Camila Cunha – Ascom/PUCRS

O prêmio dos vencedores do Torneio Empreendedor 2016 da PUCRS será uma viagem para a Campus Party 2017 em São Paulo, uma das maiores feiras tecnológicas do mundo, entre os dias 3 e 5 de fevereiro. Do projeto vencedor, o Conectarqui, irão viajar os integrantes Arthur Peliciolli Graziadio (estudante de Engenharia Civil da PUCRS) e Fernanda Alves Germani, estudantes de (Arquitetura da UFRGS). O trabalho que ficou em segundo lugar, o Farmácia Legal, terá o aluno do curso de Educação Física e Ciências do Desporto Helton Batista como representante na viagem.

O Conectarqui é uma plataforma online integrada que conecta a construção civil qualificada às comunidades que mais precisam. O projeto propõe a construção de habitações de interesse social, ambientes comunitários e espaços urbanos que desenvolvam o bem-estar pessoal e social dos moradores e da comunidade como um todo. Além de Graziadio e Fernanda, participaram da criação os alunos de Engenharia Civil da PUCRS João Pedro Justo Ostermayer e Karina Mylena Rodrigues, e Cíntia Olicheski Totti, que faz MBA em Gerenciamento de Obras no Instituto de Pós-Graduação do Rio Grande do Sul (IPOG-RS).

Farmácia Legal é um sistema de gerenciamento de requisitos e conformidades legais para o setor farmacêutico. Além de Helton, também participaram da idealização do projeto Adriana Fraga, estudante de Educação Física e Ciências do Desporto da PUCRS e Robson de Souza, aluno do curso de Psicologia da Escola de Humanidades da PUCRS.