Josep Piqué realiza visita à Universidade

Espanhol é o assessor da Aliança para Inovação de Porto Alegre

11/04/2018 - 11h12
inovação, josep piqué, reitoria, aliança

Josep Piqué (segundo da esquerda para a direita)
Foto: Bruno Todeschini

A convite, a PUCRS recebeu o responsável em assessorar a Aliança para Inovação de Porto Alegre, o espanhol Josep Piqué. O executivo esteve em um café da manhã no Gabinete da Reitoria, com as presenças do Reitor Ir. Evilázio Teixeira e do Vice-Reitor, Jaderson Costa da Costa. O encontro contou com as participações do cônsul da Espanha na capital gaúcha, Francisco de Asís Benítez Salas e, também pela Universidade, da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), Carla Bonan; do Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitário (Proex), Marcelo Bonhemberger; do Superintendente de Inovação e Desenvolvimento, Jorge Audy, e do Assessor da Reitoria na Área de Relações Institucionais, Solimar dos Santos Amaro.

Confira: Aliança para Inovação de Porto Alegre é oficializada

Segundo Piqué, a Aliança, assinada oficialmente na última segunda-feira, dia 10 de abril, é uma iniciativa que possui muitas similares com as ações desenvolvidas na Europa e destacou o grande potencial de inovação que é realizado pela PUCRS. Além da Aliança para Inovação de Porto Alegre, Piqué também conversou sobre outras cooperações, como: o Centro de Internet das Coisas da Universidade La Salle Ramon Llull, de Barcelona, no Tecnopuc e a abertura de uma nova ação de impacto social, com a Proex, com a integração do Centro de Pastoral e Solidariedade, que envolverá estudantes dos colégios da Rede Marista e da PUCRS.