Universidade recebe totens com manifesto do Pacto Alegre

17/12/2019 - 11h10
2019.12.17-totens_pacto_alegre(barbara_macedo)

Entrada do prédio 99 / Foto: Bárbara Macedo

Até o dia 13 de janeiro, o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) é o local dos totens com o manifesto e as propostas do Pacto Alegre, movimento de articulação e eficiência na realização de projetos transformadores e com amplo impacto para a cidade de Porto Alegre. O material está disponível na entrada do prédio 99 (Av. Ipiranga, 6681).

Para o Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, e membro do comitê estratégico do Pacto Alegre, é motivo de orgulho para a Universidade e para o Tecnopuc ser o primeiro ecossistema a receber as estruturas. “É um privilégio contar com todos os materiais que foram elaborados para mesa de reunião do Pacto Alegre na entrada do nosso Parque. Até o dia 13 de janeiro, poderemos ver todas as propostas, além do próprio manifesto e a equipe que está trabalhando na execução e desenvolvimento desse belo projeto”, afirmou o Superintendente.

As peças estarão na entrada do Parque por 30 dias e se dividem em tópicos com os primeiros projetos do Pacto: Blitz da Inovação; Cidadão Único; Cidade Transparente; Conecta POA – Trinova; Crowdfunding POA; Cultura Cidadã – I LOVE POA; Diretrizes Urbanas Inovadoras – Interação com o Plano Diretor; Educação Transformadora; ENGAJA POA – Open City; Formação de Agentes de Inovação – MBA em Ecossistemas de Inovação; Hands On 4D; Instituto Caldeira; Intervenções Culturais – Pintando POA; Licenciamento Expresso POA;  Marca de POA (Place Branding); Mexe com POA – do centro à periferia; Olimpíadas da Inovação POA; POA 2020; Professor Inovador; Rotas de POA;  Saúde Digital; Smart City – Todas Gerações; Start.Gov; WOnd3r – Água Maravilhosa.

Manifesto do Pacto Alegre

Somos um movimento que busca transformar Porto Alegre em uma referência como um ecossistema global de inovação de classe mundial, que potencialize nossas competências, alicerçados em valores e propósito, que retenha e atraia talentos. Temos origem na sociedade civil organizada de nossa cidade, envolvendo empresários, acadêmicos, cidadãos e atores públicos inquietos com o futuro. Alicerçamos nossa ação na criatividade, nas novas tecnologias e na inovação, tendo as pessoas como agentes de transformação da sociedade, com alto impacto social e ambiental, e dos negócios, das startups as grandes empresas. Cooperamos e atuamos JUNTOS na construção de um ambiente inspirador que contribua para a criação de um futuro melhor para nossa cidade e para as pessoas que fazem parte dela.