Universidade recebe ações do Movimento HeForShe

Programação gratuita aborda conscientização e debate sobre igualdade de gênero

31/10/2017 - 16h26

He for She 2017A Universidade receberá nesta quarta-feira, 1º de novembro, o movimento HeForShe (ElesPorElas), criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. Promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS (PPGEdu), a programação conta com uma blitz #heforshe, atividade de divulgação e conscientização, a partir das 15h em frente ao prédio 15 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Na sequência, haverá um Cine Debate promovido pelos cursos de Pedagogia e Serviço Social da Escola de Humanidades com o Programa de Assessoramento e de Defesa e Garantia de Direitos da União Brasileira de Educação e Assistência (Ubea), mantenedora da PUCRS, e o Comitê Gaúcho Impulsionador do Movimento Eles Por Elas. O filme Leonera será exibido a partir das 16h30min na sala 307 do prédio 15, e neste espaço serão discutidas questões de gênero, classe, etnia e raça. A participação no evento, gratuito e aberto ao público em geral, é válida como duas horas de atividade complementar para alunos, sendo fornecido um certificado por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) posteriormente.

Sobre o HeForShe

O movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global criado pela ONU Mulheres para incluir homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impossibilitam as mulheres de atingir seu potencial, e promover um esforço conjunto para modelarem uma nova sociedade. No Rio Grande do Sul, a causa tem a adesão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a primeira casa legislativa do país a abraçar a iniciativa.