Universidade realiza segundo dia de provas do Vestibular de Verão 2016

Concurso terá início às 16h

06/12/2015 - 14h49

A PUCRS realiza a partir das 16h desse domingo, 6 de dezembro, o segundo dia de provas do Vestibular de Verão 2016, com os testes de Química, Geografia, História, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Língua Espanhola ou Língua Inglesa, compostos por dez questões objetivas de cada disciplina (totalizando 60). O concurso teve 9.637 inscritos e os cursos mais concorridos são Medicina (47,18 candidatos por vaga), Engenharia Civil (5,88), Arquitetura e Urbanismo (5,40), e Odontologia (5,0). São oferecidas 69 opções de cursos e 3.818 vagas.

No sábado foram aplicadas as provas de Física, Biologia e Língua Portuguesa, compostas por dez questões objetivas de cada disciplina (totalizando 30) e uma de redação. O gabarito do primeiro dia pode ser conferido em vestibular.pucrs.br.

site vestibular.pucrs.br também oferece informações complementares e download do Manual do Candidato. Outras informações no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

Atividades para acompanhantes
Quem estiver acompanhando os vestibulandos terá um espaço de distração no Projeto Acalanto, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários. Em frente ao prédio 15 estarão os food trucks Japesca e Versão Brasileira, além do estande da Nutrimate, que oferecerá chimarrão e chás.

No domingo, às 16h30min, os acompanhantes também poderão assistir ao filme Uma viagem extraordinária, no auditório do prédio 9. No mesmo prédio também estarão disponíveis sala de internet e estandes com informações sobre possibilidades de créditos. Uma missa será realizada na Igreja Universitária Cristo Mestre, às 16h30min.