Universidade promove workshop com referências nacionais da segurança pública

Público em geral poderá acompanhar o evento em transmissão ao vivo pela internet

12/12/2019 - 16h13
Segurança Pública

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Nos dias 16 e 17 de dezembro acontece o workshop Segurança Pública, Justiça Criminal e Indicadores Sociais no Brasil na PUCRS. O evento, que ocorrerá no Living 360º (prédio 15) no Campus da Universidade, está com inscrições esgotadas, porém o público em geral poderá acessar a transmissão ao vivo por meio do link.

A proposta do encontro é qualificar o debate público, reunindo pesquisadores que são referência nacional em seus temas de pesquisa, e promover o diálogo com representantes do poder público e atores do sistema de segurança e justiça. No dia 16, os horários são das 9h30min às 12h e 13h30min às 18h30min, e, no dia 17, das 13h30min às 18h30min.

Entre os destaques, estão confirmadas as participações de integrantes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, como o diretor Presidente, Renato Sérgio de Lima, e a diretora Executiva, Samira Bueno. Também contará com a presença de Marcelo Silveira Campos, professor da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), que lançou, em dezembro, o livro Pela metade A Lei de Drogas do Brasil‘.

Os temas do workshop serão: Desafios para a segurança pública no Brasil; Mecanismos de gestão, formação e controle da atividade policial; Desafios para o enfrentamento da violência contra a mulher; Política Criminal, encarceramento e alternativas penais e Políticas de prevenção e controle de delito.

Esse evento é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Segurança e Administração da Justiça Penal (GPESC) em parceria com a Rede de Observatórios da Dívida Social da América Latina (REDE ODSAL) e com o Observatório de Segurança da Escola de Direito da PUCRS.

Confira o cronograma:

16 de dezembro