Universidade promove atividades em comemoração ao Dia das Mães

Missa e meia entrada no Museu integram a programação

09/05/2017 - 18h31

Dia das MãesComo já dizia Carlos Drummond de Andrade, “mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga”.  Para celebrar o mês das mães, a PUCRS preparou diversas atividades sociais, religiosas e culturais. No dia 10 de maio, às 11h30min, será realizada uma missa em homenagem às mães na Igreja Universitária Cristo Mestre. Ainda, o Centro de Pastoral e Solidariedade organiza a visita da imagem da Boa Mãe às unidades universitárias de 8 a 31 de maio.

No domingo de Dia das Mães (14/05), o Museu de Ciência e Tecnologia (MCT) estará com meia entrada para o público em geral. Outra novidade que começa a valer nesta data é o funcionamento do restaurante Panorama (prédio 40) aos domingos, das 11h15min às 14h30min, com buffet livre.

Ação de dia das mães na Vila São Judas Tadeu, Escola de Medicina

Foto: Vinicius Waechter

No dia 6 de maio, alunos e docentes da Escola de Medicina realizaram uma ação de voluntariado em parceria com o Salão People, com corte de cabelo, sobrancelha, buço e manicure para 53 mulheres na Associação de Moradores da Vila São Judas Tadeu. Além disso, elas participaram de uma oficina de turbantes, com tecidos doados por professores, técnicos e estudantes. A festa de dia das mães contou ainda com uma mesa de chá, bolo, pipoca e distribuição de flores e bombons, além de orientações de saúde e bem-estar, como saúde da mulher e da criança.