Universidade permanece entre as maiores empresas da região Sul

O ranking 500 Maiores do Sul foi divulgado pelo Grupo Amanhã e pela PwC

21/11/2018 - 16h03
500 Maiores do Sul, revista amanhã

Reitor da PUCRS recebe a premiação
Foto: Divulgação

A PUCRS segue entre as principais empresas da região Sul do país, segundo o ranking 500 Maiores do Sul, divulgado pelo Grupo Amanhã e pela PwC Brasil. A Universidade ficou em 40ª posição no Rio Grande do Sul e em 107º lugar na região Sul. Com a presença do reitor Ir. Evilázio Teixeira, a solenidade da premiação ocorreu no Centro de Convenções da Fiergs, na última terça-feira, dia 20 de novembro.

O ranking 500 Maiores do Sul é o maior encontro de líderes dos três estados do Sul do Brasil e laureia as maiores empresas da região, além das maiores por estado e os destaques setoriais.

Rio Grande do Sul com maior número de empresas

Nesta edição de 500 Maiores do Sul, o Rio Grande do Sul detém o maior número de empresas. São 196 gaúchas (dez a mais do que na edição passada), ante 183 do Paraná, estado que aparece com duas representantes a menos em relação à listagem anterior. Quem mais perdeu representatividade foi Santa Catarina, que classificou 121 companhias entre as 500, oito a menos que o último ranking.

500 Maiores do Sul

Há 28 anos, o ranking destaca regionalmente as empresas do Brasil. Dentro das 500 empresas, são agraciadas as 100 maiores por estados. Uma radiografia completa do Sul. Gerar valor e relevância para o ambiente de negócio da Região tem sido o grande desafio do Grupo Amanhã há 32 anos.