Universidade oferece vagas para transferências na Graduação

Oportunidade de estudar na PUCRS está aberta a alunos de outras instituições

16/01/2018 - 09h33

PUCRS 360° - TransferênciasVivenciar experiências de estudo e de interação em uma Universidade em Transformação, que repensa o jeito de educar e proporciona ambientes novos e dinâmicos a partir do movimento PUCRS 360°. Essa oportunidade está aberta a alunos de outras Instituições de Ensino Superior, que desejam cursar a Graduação nas oito Escolas da PUCRS. Os cursos com vagas disponíveis para transferência estão disponíveis no site www.pucrs.br/transferencias.

No dia 30 de janeiro, às 18h30min, a Universidade recebe estudantes e familiares para um bate-papo que irá esclarecer como ocorrem as transferências, além de explicar quais as formas de benefícios e créditos estão disponíveis para quem deseja estudar, já neste semestre, na PUCRS. Para participar dessa conversa, em evento gratuito e aberto ao público, basta fazer a inscrição neste link. O encontro será no 7º andar da Biblioteca Central Ir. José Otão.

Para obter mais informações, é possível acessar o site de transferências ou entrar em contato pelos seguintes meios:

Central de Atendimento ao Aluno

CRÉDITOS EDUCATIVOS

A PUCRS oferece modalidades de crédito exclusivas, Proed e Credpuc, que permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade.

Estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em Colégios da Rede Marista contam com um crédito educativo exclusivo para estudar na PUCRS. O Crédito Educativo Marista possibilita que o estudante faça a graduação pagando 40% da mensalidade e o restante parcelado em até uma vez e meia do tempo de utilização. Ou seja, em um curso de 4 anos, o estudante pagará 40% ao longo da graduação e os 60% poderão ser pagos em até 6 anos após a formatura, em parcelas fixas, reajustadas conforme o valor atualizado das mensalidades da graduação.

Informações adicionais e os regulamentos dos programas estão disponíveis no site www.pucrs.br/estude-na-pucrs/incentivo-a-educacao. Outros detalhes podem ser obtidos na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15, ou pelo telefone (51) 3320-3588.