Universidade Aberta da Terceira Idade inaugura nesta segunda-feira

O evento de lançamento ocorre no dia 18 de junho, às 17h

18/06/2018 - 10h16

unati, idosos, terceira idade, geriatria, gerontologiaAções unificadas que promovam o bem-estar social dos idosos. Este é o propósito da Universidade Aberta da Terceira Idade da PUCRS (Unati), que será lançada no dia 18 de junho, às 17h, no saguão Biblioteca Central Irmão José Otão do Campus da Universidade (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Na ocasião, acontece uma solenidade com o reitor Ir. Evilázio Teixeira e o diretor Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG), Newton Luiz Terra. Haverá também uma palestra sobre Educação e Envelhecimento, com a presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEI/RS), Jussara Rauth, e uma apresentação do Coral da PUCRS.

Além de cursos especiais, a Unati da PUCRS também promoverá atividades gratuitas abertas ao público, com aulas de idiomas, cultura e atividade física. Com uma programação que envolve as áreas da saúde, do esporte, do direito e da tecnologia, o Unati tem como diferenciais: turmas reduzidas, didática exclusiva, infraestrutura completa, temáticas diferenciadas, corpo docente qualificado e valores especiais.