Universidade lança portal Pesquisadores

Site reúne informações completas sobre profissionais da Universidade

21/01/2019 - 10h10

Portal Pesquisadores PUCRSCom o objetivo de gerar conexões, valorizar o trabalho dos pesquisadores e possibilitar novas parcerias nacionais e internacionais, a PUCRS lançou o portal Pesquisadores. O ambiente digital exclusivo concentra as principais informações dos profissionais que se dedicam à pesquisa na Instituição, possibilitando que sejam facilmente localizadas na internet. As buscas podem ser realizadas por nome, área ou estruturas de pesquisas e eixos temáticos. O novo portal irá ampliar a visibilidade da produção científica da PUCRS, que é reconhecida pela qualidade das pesquisas desenvolvidas e pelo grupo diferenciado de pesquisadores- entre eles renomados cientistas em todas as áreas do conhecimento.

Atualmente a Universidade conta com mais 300 pesquisadores, que atuam em mais de 570 estruturas de pesquisa (entre grupos, núcleos, laboratórios, centros e institutos), e desenvolvem aproximadamente 2 mil projetos, sendo mais de 170 deles com parcerias internacionais. “Queremos facilitar novas conexões e parcerias que qualifiquem a pesquisa produzida na Universidade. O portal é mais um incentivo à nossa proposta de ensino – na Graduação e na Pós-Graduação -conectado à pesquisa científica de impacto, buscando soluções para os desafios contemporâneos globais” afirma a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Carla Bonan. A PUCRS tem 24 Programas de Pós-Graduação, e apresentou a melhor média nacional dos conceitos na última avaliação quadrienal da CAPES entre as Universidades públicas e privadas no Brasil.