Universidade divulga gabarito do Vestibular de Verão 2020

27/10/2019 - 19h13
Vestibular Verão, alunos, campus, movimento, prova

Foto: Bruno Todeschini

A PUCRS realizou na tarde deste domingo, 27 de dezembro, o Vestibular de Verão 2020. O gabarito já está disponível no site vestibular.pucrs.br . A divulgação das listas de classificados e de espera será feita a partir do dia 1º de novembro pelo e-mail fornecido pelo candidato na inscrição e pela internet. Outras informações podem ser respondidas via WhatsApp: +55 (51) 99871-2972 ou pelo telefone (51) 2101-0110.

Estrutura da Universidade estimula o ingresso dos estudantes

Além de prestar o vestibular, a candidata do curso de Ciência da Computação, Morgana Weber, 19 anos, está participando do processo seletivo para o programa Mulheres na Computação, que dará duas bolsas integrais para a graduação. Morgana ressalta que ações como essas são incentivos importantes para que os estudantes ingressem na Universidade. “Eu sei que a PUCRS possui muita qualidade e a oportunidade oferecida pelo programa também é um diferencial que pesou na escolha”, afirma. Nilve Weber, mãe da estudante, diz que a estrutura do Campus se destaca. “É a primeira vez que venho, porque somos de Feliz. Achei tudo bonito e organizado. É um espaço muito bom para o aprendizado”.

Vestibular Verão, alunos, campus, movimento, prova

Aulas de revisão aconteceram no auditório do Living 360° / Foto: Bruno Todeschini

Joice Erdtmann, mãe do vestibulando Pedro Erdtmann, ressalta que o reconhecimento da qualidade de ensino e infraestrutura atraem mesmo quem é de outros estados. “Nós moramos em Rondônia, mas o Pedro quer cursar Direito na PUCRS porque ela está entre as melhores Universidades para essa graduação. E eu estou torcendo para o meu filho passar, pois a estrutura é realmente maravilhosa”.

Para a candidata ao curso de Medicina, Larissa Nunes, 21 anos, o ambiente é de acolhimento. “As pessoas da Universidade nos acolheram muito bem e isso faz com que a gente queira estudar aqui”. A mãe da candidata, Silvia Nunes, diz que o ingresso da filha será uma realização. “Fazer parte da PUCRS é um sonho. Ainda mais em Medicina, há um espaço completo para a formação”.

Durante a manhã foi realizada uma revisão pré-prova no auditório do Living 360°. A aula contou com a participação de professores de cursinhos, que deram dicas sobre todas as matérias. O candidato ao curso de Licenciatura em Letras, Caio dos Santos, 18 anos, conta que a atividade contribuiu para a preparação. “Eu gostei muito de ter participado. Os professores conseguiram abordar em pouco tempo o conteúdo principal”, afirma.

Matrícula

A entrega da documentação para a matrícula dos classificados será feita nos dias 5, 6 e 7 de novembro, na Central de Atendimento ao Aluno, Living 360º (prédio 15), do Campus Central. Os candidatos que estiverem na lista de espera poderão manifestar interesse pela vaga também nos dias 5, 6 e 7 de novembro, via internet, no site vestibular.pucrs.br, ou pessoalmente na Central de Atendimento ao Aluno, no Living 360º (prédio 15), das 9h às 18h.

Créditos Educativos

A PUCRS oferece modalidades de crédito exclusivas, Proed e Credpuc, que permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade.

Estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em Colégios da Rede Marista contam com um crédito educativo exclusivo para estudar na PUCRS. O Crédito Educativo Marista possibilita que o estudante faça a graduação pagando 40% da mensalidade e o restante parcelado em até uma vez e meia do tempo de utilização. Ou seja, em um curso de 4 anos, o estudante pagará 40% ao longo da graduação e os 60% poderão ser pagos em até 6 anos após a formatura, em parcelas fixas, reajustadas conforme o valor atualizado das mensalidades da graduação.

Informações adicionais e os regulamentos dos programas estão disponíveis no site www.pucrs.br/estude-na-pucrs/incentivo-a-educacao. Outros detalhes podem ser obtidos na Central de Atendimento ao Aluno, no Living 360° (prédio 15), via WhatsApp: +55 (51) 99871-2972, pelo telefone (51) 2101-0110.

Confira as fotos: