Universidade amplia entrega de máscaras para instituições de saúde e serviço social

Parceria com o Projeto GRU e a Taurus possibilita a aumentar os números de doações de equipamentos para proteção facial

16/06/2020 - 15h03
doações-epis

Solimar Amaro, pela PUCRS, com integrantes do galpão de reciclagem / Foto: Divulgação Tecnopuc

Profissionais da saúde ou quem integra algum tipo de serviço social diariamente, durante a pandemia, está cada vez mais exposto ao vírus. Pensando nisso, a PUCRS, em parceria com o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), tem realizado doações de máscaras e protetores faciais para diversas instituições desde março. 

A prática do uso de equipamentos para proteção facial (EPI’s) se estendeu em todo o mundo por conta da disseminação do novo coronavírusOs materiais doados pela PUCRS são fabricados no Tecnopuc FabLab e o esforço de atender demandas das áreas da saúde e social integra a ação de abertura dos Laboratórios do Tecnopuc como Tecnopuc UsalabTecnopuc CriaLab e Tecnopuc FabLab, com o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da PUCRS (Ideia). 

Área da saúde 

A equipe do Tecnopuc Viamão, entregou 200 protetores faciais para o Hospital Viamão, localizado no centro da cidade. A entrega foi realizada por César Borges Teixeira, responsável pela área de infraestrutura do Parque Tecnológico. Os protetores foram doados pelo Projeto GRU e pela Taurus, via parceria com a PUCRS e o Tecnopuc.  

Área social 

Também em parceria com o Projeto GRU e a Taurus, as últimas doações foram destinadas para galpões de reciclagem de resíduos, beneficiando mais de 10 instituições. Solimar Amaro, Relações Institucionais da PUCRS, realizou as entregas e contou que “foi um dia de pura humildade e de nos curvarmos diante daqueles que silenciosamente fazem a reciclagem dos nossos resíduos. Eles realizam um trabalho que contribuí para nossos lares e trabalhos, com uma madura seleção dos resíduos” destaca. 

Parceria em prol da ampliação dos atendimentos à comunidade 

Jorge Audy, Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, destaca que a parceria com o Projeto GRU e a Taurus “ampliou a capacidade de atendimento das demandas de ações sociais e projetos importantes de apoio em áreas de maior vulnerabilidade diante da Covid-19 que recebemos nos Laboratórios do Tecnopuc.” 

Desde março, cerca de 45 instituições de saúde já foram atendidas com o recebimento de máscaras doadas pelo Tecnopuc. Entregues pelo Solimar, instituições como o Hospital Cristo Redentor, Comando-Geral da Brigada Militar, Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, Hospital Moinhos de Vento e Guarda Municipal de Porto Alegre foram contempladas. 


Leia Mais Veja todas