UNITV entrega o Prêmio Destaques 2015

Evento será nesta quarta-feira, 2 de dezembro

01/12/2015 - 15h02

Cerimônia especial marcará nesta quarta-feira, 2 de dezembro, às 17h, a entrega do Prêmio Destaque UNITV ao médico Domingos Otavio Lorenzoni d’Avila e ao projeto Torneio Empreendedor da PUCRS. O evento, que contará com a presença do Reitor da Universidade, Joaquim Clotet, será realizado no Anfiteatro Ir. José Otão, 2º andar do Hospital São Lucas (avenida Ipiranga, 6690 – Porto Alegre).

A distinção, concedida anualmente pela UNITV – TV Universidade (canal 15 da NET – Porto Alegre), tem por objetivo distinguir projetos e trabalhos importantes realizados pelas Instituições de Ensino Superior que integram a emissora, bem como dar realce à atuação marcante de pessoas e organizações.

Domingos d’Avila recebe o prêmio pelo seu pioneirismo e contribuição ao desenvolvimento da área da Nefrologia no Brasil. Doutor em Medicina, professor e pesquisador, tem ampla folha de serviços prestados ao magistério superior e à área médica de sua especialidade. Entre outras atividades, foi o responsável pela organização do Serviço de Nefrologia do Hospital São Lucas da PUCRS, que começou com atendimentos ambulatoriais em 1973. Atualmente, é o diretor do Centro de Pesquisa Clínica do Hospital.

A UNITV também vai destacar o projeto Torneio Empreendedor da Pontifícia Universidade Católica do RS, expressiva ação que busca estimular a cultura empreendedora na Instituição. A atividade possibilita aos alunos das diversas áreas acadêmicas colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a participação no torneio, valorizando experiências inovadoras.