Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

Uma garagem de sucesso

Startup Garagem recebe inscrições até 3 de julho

Por: Camila Dilélio / Tecnopuc

20/06/2016 - 14h41
Startup Garagem - Pitch Day

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

A oportunidade que você esperava para dar os primeiros passos rumo ao empreendedorismo chegou.  Estão  abertas as inscrições para o Startup Garagem – Programa de Modelagem de Negócios da Raiar, pelo link j.mp/startupgaragem2016. Esta é a terceira edição da atividade, que tem como objetivo auxiliar novos empreendedores nas etapas iniciais da construção de um negócio.

Nas duas primeiras edições, o Programa revelou empreendedores com grande potencial, como Felipe Melz. Com a ideia de realizar monitoramento automatizado e em tempo real das condições de operação de pneus de caminhão, auxiliando na redução de custos, o jovem, aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da PUCRS, conquistou o primeiro lugar do Startup Garagem em 2014. No ano passado, Melz venceu o Prêmio Santander Empreendedorismo com o mesmo projeto.

“Para o mundo dos negócios, informação e experimentação são grandes riquezas. O Startup Garagem oportuniza vivências reais e necessárias para um empreendedor, e o ecossistema da Raiar permite que a gente se conecte com pessoas importantes com muito conhecimento sobre esse universo”, avalia Melz.

Outro caso de sucesso do Startup Garagem é o da pedagoga e estudante de Teologia da PUCRS Caroline Sales. Após conquistar o segundo lugar na edição de 2015, ela submeteu seu projeto para incubação na Raiar, tornando-se a primeira empresa oriunda do Startup Garagem.

Especializada na criação e produção de jogos que ensinam os conteúdos e princípios da Igreja Católica de uma forma lúdica, a Efraim entrou no mercado em maio deste ano, lançando o jogo de tabuleiro Marialis. “O Startup Garagem foi fundamental para o processo de construção do meu negócio”, destaca a empresária.

 

Conexões valiosas

Para o gerente da Raiar, Leandro Pompermaier, o Startup Garagem é uma oportunidade para empreendedores se conectarem com grandes profissionais renomados. “Esse contato é, sem dúvida, um diferencial para quem está começando”, avalia. Pompermaier diz, ainda, que espera descobrir grandes empreendedores nesta edição, que possam se estabelecer na Raiar e usufruir do ecossistema do Tecnopuc.

Quem quiser participar pode inscrever sua ideia até o dia 3 de julho. O Programa é gratuito e oferece um espaço para transformar ideias ou projetos inovadores e de base tecnológica em modelos de negócio. Tem duração de três meses, com dois encontros semanais, e conta com a orientação de convidados especiais da Raiar para tratar de temas como o perfil empreendedor, a proteção tecnológica e a modelagem de negócios. Vale a pena participar, afinal, empreender é para todos.