Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Últimos dias para inscrições Projeto Rondon 2019, com destino ao Piauí

Processo seletivo segue até 18 de março, online, e até o dia 20, presencialmente

13/03/2019 - 16h42

Arte com fundo amarelo, mapa do Brasil e logotipo do Projeto RondonUma oportunidade de reinventar. Uma vontade incrível de viver! Uma experiência única e gratificante! Essas frases revelam o sentimento dos estudantes da PUCRS que participaram do Projeto Rondon. E a chance de integrar esse time está aberta. Se você realiza algum curso de Graduação da Universidade e deseja participar da Operação João de Barro, no mês de julho, no Piauí, pode se inscrever no processo seletivo aberto em www.pucrs.br/projetorondon, até 18 de março. Para inscrições presenciais, o prazo se estende até 20 de março, no Centro de Educação Continuada (Educon), prédio 40, sala 201. O primeiro encontro da etapa de seleção ocorre no dia 18, às 19h, no auditório do prédio 11.

Sobre o Rondon

A ação interministerial do Governo Federal, realizada em coordenação com os governos Estadual e Municipal, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, tem como objetivo somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania. Em 2019, ocorre a Operação João de Barro, em dez cidades do estado do Piauí.

Perfil dos rondonistas

projeto rondon; operação pantanal

Participantes da Operação Pantanal, em 2018 / Foto: arquivo pessoal

Estudantes da PUCRS de qualquer de Graduação podem participar da seleção. Entre as qualidades mais importantes do perfil de um rondonista estão: vontade de aprender, disposição para trabalhar em equipe, dinâmica, pró-atividade, solidariedade, engajamento e disponibilidade. Ao final do processo, a equipe da Universidade é composta por dois professores e oito estudantes. O grupo se prepara para a imersão no destino e embarca para a viagem, com duração de 15 dias. Para conhecer todos os detalhes, acesse o site.

Depoimentos de quem já foi

“O Rondon é um projeto de cidadania. Ele une as pessoas e faz com que elas sintam e enxerguem umas às outras, acima de qualquer outra coisa.”
Karine Inês Scheidt, 23 anos, Curso de Medicina

“Gratidão e amor são as palavras que definem um pouco do que senti, porque o Rondon não se explica, se vive.”
Priscila Abrahão Pereira Cardoso, 22 anos, diplomada em Psicologia

No Rondon, pude aprender com cada pessoa que me permiti olhar nos olhos, sorrindo por inteiro e experimentando compartilhar uma felicidade que surgia da mais sincera afeição.
Nathan Lando Nunes – Ciências Aeronáuticas, 18 anos