Última semana de inscrições para o Startup Garagem

As mesmas, estão disponíveis até o dia 13 de março e podem ser realizadas pelo site

10/03/2020 - 10h10

Startup Garagem Esta é a última semana para se inscrever na 8ª edição do Startup Garagem, programa de modelagem de negócios do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). A atividade é gratuita e conta com três meses de mentorias intensas para transformação de negócios. Os encontros ocorrem entre o dia 18 de março e 30 de junho. E as inscrições, vão até o dia 13 de março. Interessados podem realizar a inscrição pelo site pucrs.br/tecnopuc/garagem/. A iniciativa tem apoio da Tornak, do Banrisul e da Rádio Atlântida.

O final do programa ocorre no Pitch Day PUCRS, evento que reúne negócios desenvolvidos nos programas de empreendedorismo da Universidade. Os projetos do Garagem apresentam seus Modelos de Negócios em formato de pitch (pequenas apresentações de 3 minutos). Ao final do evento, é relevada a vencedora, que recebe como prêmio um fastpass para o pré-startup do Tecnopuc, programa com duração de 1 ano para o desenvolvimento do negócio, com espaço de coworking no Parque, mentorias e workshops.

Entre os encontros confirmados para a oitava edição, estão os encontros de modelagem de negócios que contarão com a participação da The Fixt CompanyBranding e Posicionamento, com a Openbox.aiEstratégias de Conteúdo, com a VizzPlanejamento Tributário e Formação de Preço, com a Connect Be, Estratégias de Prospecção, com a Stargrid, e um Workshop de Pitch com Rafael Chanin, professor da Escola Politécnica da PUCRS e integrante do Tecnopuc Startups. De acordo com Eduardo Nunes, que também faz parte da equipe do TS, a 8ª edição do Garagem é realizada por startups para startups. “É muito importante que os times que estão desenvolvendo seus negócios, tenham contato com startups que já tem experiência e passaram por todo o processo”, afirma.

Conheça a pontozero, startup vencedora do Startup Garagem 2019/2!

De acordo com Nilana Mitida, integrante da pontozero, o projeto mudou muito durante o programa. “Graças a todo o suporte do Tecnopuc, de nos nortear na modelagem de Negócios, encontramos nosso propósito”, conta. Hoje, o time está no pré-startup desenvolvendo o negócio.