Três dias de imersão no universo do empreendedorismo social

Startup Weekend Comunidades busca soluções inovadoras para o bairro Mário Quintana

Por: Redação Ascom

09/09/2016 - 11h27

Startup Weekend Comunidades Porto AlegreAs inscrições para o Startup Weekend Comunidades Porto Alegre estão abertas até 16 de setembro e podem ser feitas clicando aqui. O evento, que será realizado pela primeira vez no Sul do País, tem como objetivo propor soluções inovadoras direcionadas ao bairro Mário Quintana, na Zona Norte da Capital. As atividades ocorrem de 16 a 18 de setembro e são abertas a interessados em criar soluções criativas para os problemas que serão relatados pelos moradores da comunidade. O evento ocorre no Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar), localizado na Estrada Antônio Severino, 1493.  Nos três dias de atividades, os participantes terão a oportunidade de aprender a criar uma empresa de verdade, com palestras e oficinas com profissionais já experientes na área. O Startup Weekend é promovido pela PUCRS, pelo Cesmar e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS).

 

O que ocorrerá no evento?

Durante o evento, nos dias 16, 17 e 18 de setembro, ocorrerão talkspitchs e dinâmicas, entre outros momentos, todos orientados pela comissão organizadora e pelos mentores. As empresas que surgirem durante a atividade e se destacarem poderão receber apoio da Incubadora Social da PUCRS e do Idear.

 

O que é a Startup Weekend?

Startup Weekend é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Seattle, Washington, nos Estados Unidos. O objetivo principal é proporcionar eventos de empreendedorismo prático, por meio dos quais são fomentadas ideias de inovação. A metodologia foi criada em 2007 e tem caráter colaborativo e voluntário, com duração média de 54 horas.


Leia Mais Veja todas