Torneio Empreendedor 2015 premia vencedores

Evento contou com palestra da diretora de empreendedorismo do Facebook América Latina

02/12/2015 - 14h32

Na noite do dia 1º de dezembro, os projetos Saúde em Casa, Naturalize e My Phone + My Money foram anunciados vencedores do Torneio Empreendedor 2015, competição de modelos de negócios realizada pelo Núcleo Empreendedor da PUCRS, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/RS (Sebrae-RS), da Prefeitura de Porto Alegre, da Incubadora Raiar da PUCRS e do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). Também foram revelados os destaques Social, que ficou com o projeto Porque 42, e Inovação, recebido pela Mirror Up. Todos os premiados já estão classificados para participar do Startup Garagem 2016 – Programa de Modelagem de Negócios da Incubadora Raiar.

O evento de premiação contou com uma participação especial. Camila Fusco, diretora de empreendedorismo do Facebook América Latina, palestrou sobre como usar a rede social para potencializar negócios. Além disso, durante o dia, os representantes da rede social Mariana Moreira Matias e Roberto Motta falaram sobre criação de conteúdo e como fazer anúncio no Facebook.

Durante a cerimônia, o Sebrae-RS entregou à PUCRS o prêmio de Universidade com o maior número de inscritos no Ciclo 2015 no Desafio Universitário Empreendedor. Os alunos Thomas Naspolini Green e Henrique Mota Welter também foram premiados na competição pelo reconhecimento na etapa estadual.
Vencedores do Torneio Empreendedor 2015
Ao todo, foram 16 grupos finalistas que reuniram-se ao longo de três meses para desenvolver seus projetos. O objetivo do Torneio Empreendedor é estimular o empreendedorismo na Universidade. Em sua 9ª edição, proporciona aprendizagens de trabalho em equipe, liderança e inovação.
1º lugar: Saúde em casa – uma proposta de clínica especializada em cuidados de enfermagem, ofertando atendimento domiciliar, que atenda a parcela da população que fica descoberta pela assistência pública de saúde, empregando preços justos.
Mateus Cristiano Martins
Wilem Gomes Daminelli

2º lugar: Naturalize – módulos para horticultura portátil com tecnologia de irrigação automatizada, de pouca manutenção e para espaços pequenos.
Marcos Paulo Walther da Silva
Amanda Cássia de Alencar Oliveira
Patrícia Volkweisszz

3º lugar: My Phone + My Money – aplicativo para pagamentos via telefones celulares sem intervenção de instituições bancárias.
Modesto Mendes
Lucas Scalzilli
Lucas Madeira
Marcelo Lang