Top Of Mind 2018 entrega certificados à PUCRS e MCT

Reitor, vice-reitor e diretora do Museu participaram da cerimônia de premiação na Sogipa

16/05/2018 - 12h25
top of mind,sogipa,jaderson costa da costa,fabiana soares pereira da silva,melissa guerra simões pires,evilázio teixeira,antonio hohfeldt

Reitor Ir. Evilázio Teixeira e vice-reitor Jaderson Costa da Costa com a equipe PUCRS na cerimônia
Foto: Gustavo Granata

A noite de 15 de maio foi dedicada à cerimônia de entrega dos certificados Top of Mind Rio Grande do Sul para as marcas mais lembradas no Estado. Durante o evento para cerca de 500 convidados na Sociedade Ginástica Porto Alegre (Sogipa), a PUCRS e o Museu de Ciências e Tecnologia (MCT) receberam os certificados pelo primeiro lugar obtido, respectivamente, nas categorias Universidade Privada e Museus, este no Top of Mind Porto Alegre. Também foram reconhecidas outras marcas presentes na memória dos gaúchos e porto-alegrenses, em mais de 100 categorias. Na ocasião, estiveram presentes o reitor Ir. Evilázio Teixeira, o vice-reitor Jaderson Costa da Costa e a diretora do MCT, professora Melissa Guerra Simões Pires. A conquista da Universidade ocorreu pelo quarto ano consecutivo, e o Museu também se manteve em destaque.

Metodologia da pesquisa

Quando pensa em uma determinada categoria de produto ou serviço, ou quando procura se lembrar de empresas e profissionais de referência, que nomes vêm espontaneamente à cabeça dos gaúchos? Essa é a pergunta realizada pelo Top Of Mind, concedida pelo Grupo Amanhã e desenvolvida pela Engaje. O objetivo do levantamento é mostrar quem e quais grifes fazem a cabeça dos gaúchos.

A distribuição desses entrevistados por sete mesorregiões do Estado refletiu critérios de proporcionalidade emanados das estatísticas do IBGE. O universo pesquisado abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 70 anos e situadas em todas as classes sociais (A/B, C e D/E). A pesquisa foi feita, entre os dias 30 de janeiro e 21 de fevereiro de 2018, com 1,2 mil consumidores do Rio Grande do Sul. O estudo foi dividido entre as categorias Produtos, Serviços, Comunicação, Grande Empresa e Corporativo.