Tecnopuc recebe Hackathon promovido pela Uber

Programação intensa do Uber Hack busca talentos gaúchos

17/05/2019 - 08h06

Uber, Hackatown, Tecnopuc, PUCRS, torneioUm fim de semana intenso de programação para repensar ou criar projetos de mobilidade urbana e estar perto de recrutadores de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Esse é o propósito do Uber Hack, o hackathon da Uber no Brasil. A maratona de desenvolvimento passará por cinco cidades brasileiras entre maio e julho. A etapa de Porto Alegre ocorre no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) nos dias 18 e 19 de maio. As inscrições estão encerradas.

Após cerca de 30 horas de criação, a equipe vencedora de cada etapa será escolhida por uma banca julgadora formada por especialistas da Uber, do mercado e membros do poder público local. Os vencedores levarão para casa R$ 10 mil, além de R$ 5 mil em créditos Uber. As outras etapas ocorrem em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A programação conta com mentorias de negócio, marketing, ideação, design, tecnologia e pitch. Os recrutadores da Uber acompanharão todas as etapas do desafio. “Quando em agosto do ano passado nós anunciamos a criação do primeiro Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber na América Latina, nós nos comprometemos em buscar talentos de todo o Brasil para preencher as vagas abertas. O Uber Hack vai nos ajudar nessa missão: conhecer de perto as pessoas que estão dispostas a pensar o futuro da mobilidade e ver se elas têm o que é preciso para fazer parte do time da Uber no Brasil”, explica Marcello Azambuja, diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico.

 


Leia Mais Veja todas