Tecnopuc é eleito para comitê de internacionalização europeu

Rafael Prikladnicki será o representante do Parque

15/02/2016 - 11h27

O Tecnopuc é um dos parques tecnológicos selecionados para participar do Comitê Executivo de Internacionalização dos Special Interest Groups (SIG), da European Business Innovation Centre Network (EBN). O diretor, Rafael Prikladnicki, representará o Parque no Comitê, que conta ainda com representantes do Canadá, Inglaterra, Itália e República Tcheca. A criação do grupo busca explorar novas fronteiras, para facilitar e viabilizar ferramentas para programas de take off e softlanding.

Segundo a gestora de negócios do Tecnopuc, Simone Torrescasana, a presença no comitê é mais uma ação de destaque do Parque, principalmente no âmbito do programa de internacionalização. “A nossa participação nesse Comitê Executivo se traduz numa excelente oportunidade de envolvimento na consolidação de um programa de internacionalização da própria EBN, que não se restringe ao mercado europeu, pois contempla ações de âmbito global”, avalia. A EBN é um ícone entre incubadoras e centros de empreendedorismo no mundo.

Em 2015 a Incubadora de Empresas Raiar recebeu a certificação de qualidade Business and Innovation Centres (BIC), da EBN, fundamental para a ampliação dos programas de internacionalização do Tecnopuc e da Raiar. O Startup Garagem, programa de modelagem de negócios da Incubadora, participou em 2014 do Tech Camp, principal evento técnico de incubadoras, também organizado pela instituição europeia.


Leia Mais Veja todas