Tecnologia para o Enade

Inovação integra alunos e professores em preparação para o exame

Por: Redação | Rede Inovapucrs

21/09/2015 - 15h00

Utilizando a plataforma Flag, desenvolvida pela Ludific, empresa instalada na Raiar – Incubadora de Empresas da PUCRS, alunos poderão ter acesso aos conteúdos aplicados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). As matérias serão encaminhadas pelos professores, que também terão acesso a informações estatísticas sobre o desempenho dos alunos. “O produto é inédito no mercado brasileiro e resolve um grande problema de muitas universidades, pois permite que os professores compartilhem conteúdos com seus alunos e, ainda pela plataforma, os gestores das unidades acadêmicas conheçam o desempenho individual e coletivo das turmas”, observa Diego Maffazzioli, sócio-diretor da Ludific.

Segundo Maffazzioli, a Flag permite o acompanhamento da curva de aprendizagem do aluno, auxiliando na melhora do seu desempenho no exame do Enade. “Além disso, evidencia ao professor os conteúdos nos quais os alunos apresentam maior dificuldade por meio de relatórios detalhados que apontam, inclusive, as hesitações dos estudantes”. O produto foi lançado na Faculdade de Direito da PUCRS e pode ser expandido para outros cursos da Universidade.

Outras informações sobre a ferramenta no site www.ludific.com.br/flag ou pelo telefone (51) 3062-3553.