Startup Garagem recebe inscrições

Programa de modelagem de negócios do Tecnopuc busca ideias inovadoras

11/07/2018 - 08h56

startup garagem, tecnopuc, ideias inovadorasEstão abertas as inscrições para a edição 2018 do Startup Garagem (SG) – Programa de Modelagem de Negócios promovido pela área de desenvolvimento de startups do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). Com duração de três meses, o SG é um espaço de acolhimento de projetos inovadores e de base tecnológica que propicia o amadurecimento e o detalhamento de ideias, incentivando a concretização de um negócio. Durante o período, são oferecidas gratuitamente orientações com mentores especializados. O edital já está disponível pelo site bit.ly/edital-sg18. As inscrições podem ser realizadas por meio do site bit.ly/tssg-2018 até o dia 13 de agosto.

No programa, são acolhidos grupos de no mínimo dois e no máximo quatro empreendedores, com ao menos um integrante oriundo das unidades acadêmicas da PUCRS (alunos de graduação e pós-graduação, professores, técnicos administrativos e diplomados), que buscam apoio para desenvolver um modelo de negócio.

“Estamos ansiosos para receber as propostas deste ano e orgulhosos de estarmos na quinta edição do Startup Garagem. Isso mostra que tem dado certo. Nossa expectativa é de receber ideias criativas, que busquem a solução de problemas reais da sociedade. Queremos esses empreendedores integrando o ecossistema de inovação do Tecnopuc”, afirma Rafael Chanin, coordenador do SG.

Os encontros, que ocorrem duas vezes por semana pela manhã (nas terças e quintas-feiras das 9h às 11h30min) no Tecnopuc, começam no dia 21 de agosto. Durante o processo, os projetos serão avaliados por aspectos como potencial de mercado, clareza do modelo de negócios e assiduidade da equipe nos encontros semanais. Mentores como Flavio Steffens, fundador do Vakinha.com.br, Mário Bastos, diretor da DBServer, Eduardo Tremarin, da Trema Consultoria, e Roberto Lopes, da Cabanellos Advocacia, estão confirmados.

Os finalistas do Startup Garagem terão a oportunidade de expor suas ideias para as aceleradoras parceiras Wow e Ventiur e participarão do Pitch Day, evento em que todos apresentam seus projetos para investidores. Além disso, os vencedores serão premiados com três meses gratuitos do processo de desenvolvimento de startups do Tecnopuc.

 

Cronograma

  • Inscrições: Até 13 de agosto;
  • Resultados: Até 14 de agosto;
  • Entrega de documentos: Até 17 de agosto;
  • Início das atividades: 21 de agosto.

Leia Mais Veja todas