Evento solidário conta com ponto de coleta na PUCRS

Em uma parceria com a PareBem, as doações, do projeto Ação Comunidades, da Rede Marista, podem ser entregues no estacionamento do prédio 50

18/05/2020 - 17h00
Em tempos de coronavírus, as necessidades básicas se tornam ainda mais urgentes.

Em tempos de coronavírus, as necessidades básicas se tornam ainda mais urgentes.

Durante este período de incertezas, abalo na saúde e na economia, muitas famílias encontram-se em situações de vulnerabilidade quando se trata de necessidades básicas. Pensando nisso, o projeto Ação Comunidades, da Rede Marista, uniu-se com a empresa PareBem para ampliar iniciativa solidária, disponibilizando um ponto de coleta no estacionamento da Escola de Negócios (prédio 50). 

projeto, lançado em abril, possui diversos postos de coleta organizados nos espaços maristas, convidando todos a colaborar com a doação de alimentos não-perecíveis, materiais de higiene, camisetas para a confecção de máscaras – seguindo as recomendações dos órgãos da saúde – e doações em dinheiro. As contribuições serão destinadas às comunidades atendidas atualmente pelas Unidades Sociais Maristas. 

Missão Marista 

A iniciativa tem como objetivo reforçar que a responsabilidade com esses locais vai além das atividades pedagógicas desenvolvidas nas escolas, colégios e centros sociais. As unidades buscam, também, colaborar com o desenvolvimento das famílias. 

Exemplo disso é o trabalho que as equipes de Vigilância e o Setor de Serviços Operacionais (SSO) do Centro Social Marista Santa Isabel fizeram. Eles se uniram e arrecadaram insumos para a produção de pães que serão doados às famílias que recebem assistência da instituição. Se você quer ajudar causas como essas, participe! 

Ponto de coleta na PUCRS 

Local: Estacionamento da Escola de Negócios (prédio 50)
Endereço: Rua Prof. Cristiano Fischer – Partenon, Porto Alegre – RS, 91370-190 

Para doações em dinheiro:

Razão Social: Sociedade Meridional de Educação (Some)
CNPJ: 92.023.159/0001-40
Banco: Banrisul – 041
Agência: 0847
Conta: 06.855608.0 – 2 

Mais informações e endereços dos outros pontos de coleta estão disponíveis neste link. 


Leia Mais Veja todas