Sensação de bem-estar com o paisagismo do Campus

Espécies nativas, raras, exóticas e frutíferas compõem a área verde da Universidade

26/12/2017 - 08h19
área verde

Foto: Bruno Todeschini

A área verde da PUCRS tem uma natureza muito rica, com espécies nativas, raras, exóticas e frutíferas. Pinheiro canadense, bergamoteira, laranjeira, nogueira, ipês de cores variadas, figueira, aroeira e até uma cerejeira japonesa são alguns exemplos. Um ambiente tão natural se torna a morada de diversas aves e outros tipos de animais. As árvores e flores atendem os pássaros, abelhas e gambás que vivem pelo Campus.

Muitas plantas e árvores foram introduzidas pela própria comunidade marista nos primórdios da Universidade. As flores também fazem parte desta tradição. Para cuidar desse ecossistema, o Setor de Serviços Operacionais conta com profissionais responsáveis pelo manejo das plantas no Campus, na área do Parque Esportivo e do Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc) e no Tecnopuc Viamão.

Saiba mais sobre o paisagismo da Universidade na reportagem Em meio à natureza, na edição 185 da Revista PUCRS.