Seminário aborda violência de gênero

Inscrições terminam nesta terça-feira, dia 24

23/11/2015 - 11h32

Nesta quarta-feira, 25 de novembro, será realizado o 1° Seminário de Defesa e Garantia dos Direitos: Construindo Estratégias para o Enfrentamento da Violência de Gênero. O objetivo é promover uma reflexão sobre questões que permeiam o universo feminino, como a violência doméstica e a lei Maria da Penha. Os interessados em participar podem se inscrever até esta terça, 24 de novembro, pelo site eventos.pucrs.br/direitos2015.

O encontro, gratuito e aberto ao público, ocorrerá no teatro do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). O credenciamento começará às 13h. Após, às 14h30min, haverá a primeira mesa de debates, com o tema Aspectos Conceituais e Políticos da Violência de Gênero, com Ariane Leitão, membro do Coletivo Feminino Plural.

Já às 16h30min, o assunto abordado será a Experiência dos Centros de Referência da Mulher no Enfrentamento da Violência de Gênero, com a psicóloga do Centro de Referência da Mulher Patrícia Esber, Thais Siqueira. A atividade é uma parceria entre Coordenadoria de Desenvolvimento Social, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, e a Faculdade de Serviço Social da PUCRS. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3546.


Leia Mais Veja todas