Seminário aborda os reflexos da saúde mental nos processos de ensino e aprendizagem

Evento ocorre no dia 22 de maio no auditório do Living 360°

13/05/2019 - 13h00

CAP - Seminário Em comemoração aos 13 anos de atuação e às novas instalações no prédio do Living 360°,o Centro de Atenção Psicossocial (CAP), apresenta o seminário Os reflexos da saúde mental nos processos de ensino e aprendizagem. O evento ocorre no dia 22 de maio, a partir das 19h30min no auditório do Living 360°, no prédio 15. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link.

Entre os temas debatidos estão As motivações para os processos de ensino e aprendizagem nos diferentes cenários, e a Saúde mental e os processos de ensino e aprendizagem: quais contribuições precisam ser mediadas? Entre os palestrantes estão a professora da Escola de Humanidades, Bettina Steren dos Santos, o psicopedagogo do CAP, Rafael Maihub, a professora da Escola de Medicina, Nina Rosa Furtado,  a psicóloga Carla Villwock, e o professor coordenador do curso de Serviço Social, Francisco Kern. O novo serviço do CAP está localizado no 3° andar do Living 360°, sala 301 do prédio 15 (Avenida Ipiranga, 6.681 – Porto Alegre). Mais informações pelo telefone: 51-3320-3703.

Confira a programação completa:

Seminário: Os reflexos da saúde mental nos processos de ensino e aprendizagem

Data: 22 de maio de 2019

Local: Auditório do Living 360°, prédio 15.

• Programação:

19h30: Mesa de Abertura

20h: Motivações para os processos de ensino e aprendizagem nos diferentes cenários

Palestrante:  Bettina Steren dos Santos – Escola de Humanidades

Mediador: Rafael Maihub – psicopedagogo no CAP

21h: Saúde mental e os processos de ensino e aprendizagem: quais contribuições precisam ser mediadas?

Palestrantes: Dra. Nina Rosa Furtado – Escola de Medicina

Mediadora: Carla Villwock – psicóloga do CAP

22h: Considerações finais sobre os temas trabalhados e a disponibilidade do CAP para a comunidade acadêmica

Prof. Francisco Kern