Semana Acadêmica da Escola de Negócios discute a Sociedade em Metamorfose

Evento gratuito e aberto ao público ocorrerá entre os dias 23 e 27 de setembro

17/09/2019 - 14h51

card_sobre_semana_acadêmica_escola_negociosPara entender as mudanças presentes hoje, a Escola de Negócios da PUCRS promove a 2ª Semana Acadêmica – Sociedade em Metamorfose. Neste ano, o evento abrangerá temas voltados para a diversidade, o desenvolvimento pessoal e a sustentabilidade. A programação conta com 65 iniciativas, distribuídas em palestras, workshops, visitas técnicas, soft skills, desafios e atividades culturais.  O evento acontecerá entre 23 e 27 de setembro, em diversos espaços da Universidade (Av. Ipiranga, 6.681 – Porto Alegre), como o Prédio 50, o Living 360°e a Rua da Cultura.

A palestra É Sobre Todos Nós: diversidade como fator estratégico para o engajamento e crescimento, abordará o case de inclusão e diversidade da Diageo, maior fabricante de bebidas destiladas no mundo, com marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray, Baileys & Ciroc. A atividade acontece no dia 24, das 21h às 22h45min, no auditório do 9º andar do Prédio 50.

No dia 25, ocorre o workshop Pensando Cidades Inteligentes e Sustentáveis. A proposta é debater de forma dinâmica os conceitos necessários para a construção de cidades mais integradas com os avanços tecnológicos, sem deixar de lado a sustentabilidade. A discussão será na sala 405 do Prédio 50, das 19h30min às 22h45min.

Habilidades de inteligência emocional, chamadas de soft skills, são cada vez mais importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional. Voltada para esse tema, a atividade Vivacidade: Desperte sua autenticidade e trabalhe com mais propósito – Pulsar, acontece no dia 26, das 19h30 às 22h30, na sala 110 do Living 360°.

Para todos acadêmicos da Escola de Negócios o evento substitui as aulas. Entre os dias 23 e 27, os estudantes devem participar de atividades conforme o número de créditos matriculados em 2019/2. Cada hora de participação corresponde a um crédito. Aos demais participantes, todas as iniciativas são válidas como horas complementares.

Para mais informações, programação completa e inscrições acesse o link.