Salão de Iniciação Científica debate desafios e perspectivas da pesquisa

Evento acontece de 23 a 27 de setembro e promove integração de estudantes e pesquisadores de todo Brasil

18/09/2019 - 18h22

Salao_de_Iniciacao_cientifica,salao_de_ICO Salão de Iniciação Científica é um espaço de socialização em que professores, pesquisadores e estudantes de todo Brasil expõem pesquisas, desenvolvem o pensar científico e a criatividade. Neste ano, em sua 20ª edição, o evento abordará os Desafios e perspectivas da pesquisa científica, trazendo casos de ex-bolsistas de Iniciação Científica da PUCRS. A abertura ocorre no dia 23 de setembro, no Teatro do Prédio 40 da PUCRS (Av. Ipiranga – 6.681 – Porto Alegre/RS), e a apresentação oral dos trabalhos ocorre de 24 a 27 de setembro. Para os alunos inscritos no evento, serão oferecidos oficinas e certificado de participação.

Confira a programação:

23 de setembro de 2019

14h – Recepção com Pocket Show e ações interativas
Local: Teatro do Prédio 40 da PUCRS

14h30min – Abertura do Salão de Iniciação Científica e Espaço Jovem Cientista
Palestra: Desafios e Perspectivas da Pesquisa Científica

Palestrante: Professora Carla Bonan, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da PUCRS
Local: Teatro do Prédio 40 da PUCRS

15h – Pesquisa e Carreira
Bate-Papo com 3 ex-bolsistas de Iniciação Científica, todos Alumni PUCRS, que tiveram suas vidas impactadas pela pesquisa.
Participantes: Tamiris Salla, José Botelho e Luiziana Schaefer
Mediador: Professor Júlio César Bicca-Marques, coordenador de Iniciação Científica da PUCRS

24 a 27 de setembro de 2019

Das 8h30min às 12h – Apresentação oral de trabalhos (veja locais no site)
Das 14h às 17h30min – Apresentação oral de trabalhos
Das 19h30min às 22h30min – Apresentação oral de trabalhos

Aviso importante: Somente o aluno bolsista inscrito no evento poderá apresentar o trabalho, devendo estar presente durante todo o turno de apresentação dos trabalhos na sessão para qual o mesmo foi designado.

24 de outubro de 2019
17h – Premiação do Salão de Iniciação Científica e Espaço Jovem Cientista

Mais informações no site.