ATL House será uma das atrações do Campus em 2018

Novo espaço da Rádio Atlântida faz parte das iniciativas do movimento PUCRS 360º

09/11/2017 - 12h01
Pucrs 360, rádio atlântida, grupo rbs, tornak, inovação, interatividade, cultura e experiência, atl house, rua da cultura

ATL House ficará na futura Rua da Cultura (entre o prédio 5 e Biblioteca Central)

Numa parceria entre PUCRS, Grupo RBS e Tornak Participações, a partir do primeiro semestre de 2018, a Universidade terá um novo espaço diferenciado que combina inovação, interatividade, cultura e experiência: o ATL House. O lançamento oficial será realizado nesta quinta-feira, 9 de novembro. O ambiente começa a funcionar em março de 2018, junto à inauguração da rua da Cultura, localizada entre o prédio 5 e a Biblioteca Central Ir. José Otão. Essa iniciativa integra o PUCRS 360º – Universidade em transformação, movimento que traz uma série de novidades da graduação aos ambientes, incluindo novos projetos e serviços a quem usufrui da vida no Campus.

A ATL House será um ambiente de relacionamento voltado a iniciativas que aproximem ainda mais a PUCRS do público jovem e da comunidade com experiências abertas. Além de um estúdio para transmitir programas externos e atrações exclusivas com os comunicadores, o espaço poderá sediar eventos inspirados na grade de programas, karaokê, campeonatos de games e encontros com artistas que estiverem em turnê por Porto Alegre. Além disso, serão realizados projetos acadêmicos direcionados aos estudantes da Universidade.

Local terá diversas atividades de cultura e lazer

“Aproximar a PUCRS ainda mais da comunidade e oferecer um diferencial aos nossos alunos é o que nos levou a firmar essa parceria com a Rádio Atlântida, uma emissora focada no segmento jovem. Não se trata apenas da programação da rádio, mas de um circuito de atividades culturais que serão geradas e estarão acessíveis a todos que passam boa parte do seu dia dentro da PUCRS, aproveitando os diversos eventos, serviços e espaços disponibilizados pela Universidade”, ressalta o Reitor Irmão Evilázio Teixeira.

PUCRS 360º

O PUCRS 360º – Universidade em transformação busca proporcionar mais autonomia aos estudantes durante a trajetória universitária, novos eixos formativos para uma experiência acadêmica diferenciada e mais espaços de convivência no Campus.