Representantes de universidades dos EUA conhecem a PUCRS

05/04/2019 - 18h39
living 360, universidades internacionais

Foto: Mariana Haupenthal

A PUCRS recebeu a visita de representantes de nove universidades norte-americanas em evento promovido pelo Escritório de Cooperação Internacional, no Living 360º. As lideranças das instituições estiveram na Universidade, no dia 2 de abril, a convite do EducationUSA, que tem sede no Campus desde 2018.

Representantes da Ball State University, California State University San Marcos, Full Sail University, Iowa State University, Orange Coast College, Tiffin University, University of Iowa, University of Missouri e University of Nebraska-Lincoln participaram do encontro. A coordenadora executiva do Escritório, Heloísa Delgado, iniciou a atividade expondo a estrutura da Instituição, o Movimento de Transformação PUCRS 360° e as possibilidades de cooperação internacional.

Living 360°, internacional

Foto: Mariana Haupenthal

O professor Angelo Brandelli, da Escola de Ciências da Saúde e integrante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq), apresentou um panorama do Projeto Institucional de Internacionalização (PUCRS-PrInt) e as possibilidades de bolsas de estudo. Flávia Fiorin, executiva responsável pela orquestração do Parque Tecnológico e Científico da PUCRS (Tecnopuc), abordou as relações entre indústria e academia que acontecem no Parque e as iniciativas de internacionalização. A partir da visita, estima-se estabelecer novos projetos de cooperação internacional.

Sobre o EducationUSA PUCRS

Desde novembro de 2018, a PUCRS passa a contar com um escritório do EducationUSA. A rede, afiliada à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado norte-americano, está distribuída em mais de 425 centros de orientação educacional em 181 países. A PUCRS é a primeira universidade gaúcha a receber a operação, que é aberta à comunidade local, com aconselhamento individual e gratuito.

Confira imagens da visita: