Reitoria recebe dirigente do Instituto Max Planck

Andreas Trepte representa a instituição na América Latina

03/07/2018 - 11h39
Andreas Trepte, visitante, internacional, salão nobre, Evilázio, Jaderson, Jorge Audy,

A partir da esquerda: Audy, Costa da Costa, Trepte e Ir. Evilázio / Foto: Camila Cunha

O líder do Instituto Max Planck para a América Latina, sediado em Buenos Aires (Argentina), Andrea Trepte, foi recebido no Salão Nobre da Reitoria nesta segunda-feira, 2 de julho, pelo reitor Ir. Evilázio Teixeira, o vice-reitor Jaderson Costa da Costa e o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS Jorge Audy. A agenda de sua primeira vinda à Universidade, ao longo de dois dias, contempla visitas ao Instituto do Cérebro do RS (InsCer), a laboratórios da Escola de Ciências da Saúde e ao Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). Também inclui reunião com o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) Abílio Baeta Neves e a diretora de Cooperação Internacional da Capes, Concepta Pimentel. A visita pode reverter acordos de cooperação científica, conforme as áreas de interesse do Instituto.

Sobre a Sociedade Max Planck

A Sociedade Max Planck conduz pesquisas básicas nas ciências naturais, ciências da vida e humanidades. Desde a sua fundação em 1948, dezoito vencedores do Prêmio Nobel surgiram de suas fileiras. A Sociedade Max Planck, com seus 84 Institutos e instalações, é o carro chefe internacional da ciência alemã: além de cinco instituições estrangeiras, opera outros 17 Centros Max Planck com instituições de pesquisa como a Universidade de Princeton nos EUA, a Universidade da Universidade de Paris. Financiada pelos governos federal, a Sociedade Max Planck teve um orçamento anual de 1,6 bilhão de euros em 2016.