Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

Reitoria recebe comitiva francesa

Discussão de cooperação destacou investimentos na área da saúde

05/03/2018 - 18h31
embaixada francesa, frança, reitoria

Foto: Camila Cunha

No dia 1º de março, a PUCRS recebeu a visita da comitiva da Embaixada Francesa. O Reitor, Ir. Evilázio Teixeira e o Vice-Reitor, Dr. Jaderson Costa da Costa recepcionaram no Salão Nobre da Reitoria o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet e demais representantes oficiais. Durante o encontro, Teixeira abordou parcerias existentes entre a PUCRS e as instituições francesas – atualmente são 36 convênios vigentes –, além do desenvolvimento de iniciativas de colaboração entre os dois países. O embaixador ressaltou o interesse de cooperação com o Brasil, principalmente na área da saúde. Miraillet falou sobre possibilidades de pesquisa em conjunto e destacou os polos de pesquisa brasileiros de excelência na área farmacológica.

A comitiva francesa, também, visitou o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), onde conheceu o modelo de operação que faz referência à missão na França na década de 90, que originou a criação do Tecnopuc. O grupo conheceu empresas que atuam na área de fármacos e, de acordo com diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, existe interesse em aproximar as empresas e a indústria francesa junto ao Tecnopuc, especialmente no campo da saúde.

“A visita dos representantes franceses é muito importante para reforçar os laços já existentes e para ampliar para novas oportunidades, principalmente na interação com empresas francesas”, comentou Prikladnicki.

Estavam presentes na comitiva o cônsul-geral da República Francesa em São Paulo, Brieuc Pont; o ministro-conselheiro e chefe do Serviço Econômico Regional da embaixada, Jean-Claude Bernard; o cônsul honorário da República Francesa em Porto Alegre, Roner Guerra Fabirs; o delegado regional da Agência Francesa de Desenvolvimento para o Brasil e Argentina, Philippe Orlianges; a vice-direitora do Instituto Francês no Brasil, Perrine Warme-Janville, e o adido de Cooperação e Ação Cultural e diretor da Aliança Francesa em Porto Alegre, Patrice Pauc.

Na Reitoria, os representantes diplomáticos também foram recebidos pelo superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, pelo diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki e pela assessora-chefe da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), Heloísa Delgado.

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas