Reitor e vice-reitor participam de missão na Europa

Ir. Evilázio e Jaderson Costa estão acompanhados do decano da Escola de Humanidades em roteiro pelo continente

21/09/2018 - 16h50
Draiton Gonzaga de Souza, Jaderson Costa da Costa, Dr. Michael Hoch (reitor da Universidade de Bonn) e Ir. Evilázio

A partir da esquerda: Souza, Costa da Costa, Michael Hoch (reitor da Universidade de Bonn) e Ir. Evilázio

O reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira , o vice-reitor, Jaderson Costa da Costa, e o decano da Escola de Humanidades, professor Draiton Gonzaga de Souza, estão em missão na Europa com visitação a universidades na Alemanha e participação em congresso na Hungria. Entre 17 e 21 de setembro, foram recebidos na Universidade de Bonn, na Fundação Alexander von Humboldt, na Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG), no Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), no Serviço Acadêmico Católico para Estrangeiros (KAAD), na Universidade Heidelberg, no Karlsruhe Tribunal Constitucional Federal e no Centro Brasil da Universidade de Tübingen.

Assembleia GCUB na Hungria

Após a passagem pela Alemanha, o reitor e o vice-reitor seguem para a Hungria para participar da 11ª Assembleia Geral e do 10º Seminário Internacional do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), organizados pelo GCUB e pela Hungarian Rectors’ Conference (HRC). O evento ocorre de 24 a 27 de setembro na Budapest University of Technology and Economics (BME) e tem como tema os desafios, tendências e características das universidades globais. Ir. Evilázio falará sobre Responsabilidade Social, Inovação e Empreendedorismo na Universidade do Século 21.